Mais informações


Mais informações e artigos? Acesse: www.saulocoelho.com.vc


quarta-feira, 20 de julho de 2011

INTENÇÃO SEM AÇÃO É ILUSÃO - a História do FULANO DEPOIS-EU-FAÇO DA SILVA

Como é interessante observar como hoje tantas pessoas sonham em mudar sua vida, melhorar sua situação e atingir seus objetivos.

Ao passo que querem tanto, a pergunta que surge é; por que a maioria não atinge tais  resultados?

Isso pode ocorrer com todos nós. Muitas vezes almejamos realizar algo e simplesmente não conseguimos, ficamos paralisados e sem ação.

Neste artigo vamos falar exatamente deste momento. Abordaremos que a 
Intenção Sem Ação é Ilusão!




"Havia cinco macacos em cima de um muro. Um deles tomou a decisão de pular. Quantos macacos restaram?
Se sua resposta foi quatro você errou. Restaram os cinco, porque aquele macaco tomou a decisão, mas não pulou!"

O que isso significa? Que faltou algo fundamental para aquele macaco cheio de intenção: AÇÃO!
Ele apenas decidiu pular, mas não agiu de acordo, continuou estático no muro, provavelmente com a mesma vida de sempre; paralisado almejando algo e não agindo para concretizar sua "vontade".

Muitas pessoas são assim: têm excelentes idéias, mas nunca são colocadas em práticas. Sofrem de uma doença emo-profissional que chamamos de  Fulano Depois-eu-Faço.
Vamos conhecer melhor esta síndrome através de uma história que conta como as pessoas se comportam quando estão infectadas...

*Esta é a história de FULANO DEPOIS-EU-FAÇO DA SILVA e está baseada na falta de ações reais, se parecer com alguém que você conhece não é mera coincidência. 

Fulano Depois-eu-faço da Silva acordou motivadíssimo numa bela manhã.
Sim, ele seria bem sucedido, ainda mais depois do evento da noite anterior! Que noite! Sua Diretoria Regional e todas as Promotorias da região, estavam reunidas, aquela noite realmente foi mágica. Falaram dos produtos, mostraram como a RACCO é o melhor de todos os Sistema do mercado, e a palestra da Diretoria foi um show! Até os Presidentes Luiz Felipe e Gisela estiveram lá e abrilhantaram o evento! Houve também a palestra daquele treinador da RACCO, como é o nome dele mesmo? Ah! o Saulo Coelho, falando de novo sobre praticar o CVD, o cara é franco e direto, as palavras às vezes doem, mas não é que ele tem razão, preciso mesmo praticar o CVD.
Depois de tudo aquilo, Fulano Depois-eu-faço da Silva mentalizava o sucesso! Ele poderia realizar todos os seus sonhos!

"CADA VEZ MELHOR", gritou ele ao entrar na cozinha para fazer o desjejum. Neste momento lembrou que era a hora de tomar uma Fibra para completar sua refeição matinal, conforme foi promovido na reunião da noite anterior. Porém, já estava chegando o fim do mês e ele ainda não havia comprado este produto. Mas com certeza ele iria o mais breve possível comprar o produto.

O importante neste momento era se alimentar bem e se preparar para um dia de conquistas e muitas vendas!
Inclusive isso merecia uma alimentação reforçada e ele resolveu fazer uma receita de omelete que poderia ser feita com a Fibra, mas como ainda não havia comprado o produto fez com o que tinha mesmo.

Após ter tomado "aquele café da manhã" e ter se empanturrado do omelete, já passavam das 12h00min, e ele continuou a pensar em como seria o dia.
De tanto pensar percebeu que já era a hora do almoço, mas ele estava sem fome, de tanto que comeu. e disse: "Tenho que prestar mais atenção nas calorias ingeridas. Afinal 15 quilos acima do peso e colesterol alto não são indicadores de boa saúde. Mas... segunda-feira eu começo a dieta, a caminhada e tomar os produtos da RACCO".

Por falar nisso, já que segunda-feira iniciarei a dieta, vou almoçar numa boa churrascaria rodízio, e cadê meu Life Complex? Ah! Num tenho, tudo bem, depois eu compro. O importante é que segunda tudo se inicia.
Antes de sair pensou em fazer alguns contatos, algumas ligações para sua LISTA QUENTE e praticar o segundo e o terceiro passo do padrão, pois na noite anterior ele entendeu que se não convidar as pessoas não vai crescer no Sistema Racco de Marketing. Mas quando percebeu que o relógio marcava 13h30min, e que era hora do almoço, pensou: "Não adianta ligar agora, na hora do almoço, vou incomodar meus amigos. Melhor ligar depois."

Mais tarde naquele dia, por volta das 16h00min após o almoço na churrascaria... (sem Life Complex), cheio de toda aquela carne, não havia nenhuma "possibilidade física de pensar em negócios". O melhor seria dormir um pouco e descansar daquele gorduroso banquete.
"Depois eu faço meus contatos e marco mais de uma visita por dia para tirar o atraso do meu planejamento".
Acordou às 18h00min cheio de disposição para atingir seus sonhos! Sim, ele ia conseguir! "Querer é poder", ele pensou, agora vou tomar um banho e dar início a jornada do sucesso.
Já no banho, lembrou-se das palavras que ouviu na palestra da noite anterior:  "Se você quer que as pessoas de sua equipe USEM os produtos RACCO, você deve ser o primeiro a dar o exemplo". Porém, ele ainda não tinha tomado a decisão real de ser um sucesso no Sistema, com isso, nem se importou em usar sabonetes, shampoo, condicionador, hidratante e fazer a barba com produtos concorrentes. Afinal de contas durante a semana ele ia começar a CONSUMIR os produtos RACCO como se deve.

Saiu do banho e quando se trocava para iniciar a jornada, toca o telefone. Era um grande amigo que  o convidava para assistirem a um jogo de futebol da terceira divisão. Provavelmente não seria um grande jogo, mas seria uma boa oportunidade para rever um amigo que ele gostaria muito de convidar para RACCO. Como o jogo era às 20h00min, melhor seria não marcar nenhum outro compromisso para este intervalo, pois poderia chegar atrasado à casa do amigo.

Chegando lá, tomou algumas cervejas e assistiu ao “grande jogo”.
Pensou:”Agora não é o momento para tocar no assunto de trabalho, melhor eu telefonar para ele amanhã juntamente com aqueles outros telefonemas que ainda não fiz hoje. Depois eu faço!”

Mais tarde, ao chegar em casa, pensou em como o FIT Life seria importante para substituir o jantar, pena ainda não ter comprado, mas com certeza semana que vem eu compro. Vou ligar para um disk-lanches mesmo e pedir algo para comer.

Ao se deitar pensou: “Querer é poder! Amanhã começarei a fazer tudo o que os Presidentes, a Diretoria e o Treinador falou. O importante agora, mesmo depois de 3 meses na RACCO, é que descobri o caminho do sucesso, o CVD. Afinal, o que é que tem se em 3 meses ainda não fiz nenhuma proposta e só realizei duas vendas para meus parentes? A culpa não é minha, é que hoje em dia o povo não quer saber de nada e as oportunidades ainda não chegaram para mim, mas eu acredito que meu dia vai chegar. O que importa é que a partir de amanhã vou fazer tudo o que tiver de ser feito...
E assim foi-se mais um dia na vida do FULANO depois-eu-faço DA SILVA...

Você conhece alguém assim? Alguém que gosta tanto de procrastinar que vive adiando suas ações para amanhã?
Pessoas que não agem, jamais serão bem sucedidas num Sistema de Relacionamento. O Sistema é dinâmico, um dia perdido é uma Proposta ou uma venda a menos.

Jamais confunda LIVRE INICIATIVA com FALTA DE INICIATIVA.
Não adianta QUERER ser bem sucedido é importante FAZER E AGIR!
E Lembre-se: Intenção sem Ação é Ilusão!

Brevemente,  você conhecerá a história da BELTRANA Eu-sei-o-que-tem-que-ser-feito DA SILVA. Prima do Fulano!

Sucesso e Properidade!
Saulo e Mônica Coelho

5 comentários:

  1. uma amiga me indicou uma cabelereira que queria conhecer a Racco,hoje fui visitá-la e a preseitei com um spa dos pés.resultado ela vai s e cadastrar.A dica valeu obg ! precisamos de mais ação!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Saulo!

    Eu me chamo Lucas, atualmente estou com 16 anos de idade e sou consultor RACCO faz algum tempo. Conversamos rapidamente durante o intervalo do seminário que ocorreu em Uberlândia, no primeiro semestre do ano onde estamos. Falaste que eu sou muito inteligente, pois respondi a todas as perguntas que fizeste. Lembras?
    Pois então: tomei a liberdade de redigir este comentário e discorrer acerca do assunto nele contido em razão do descontentamento com a forma como os homens são tratados, mesmo que implicita e despropositalmente, pela maioria das empresas de revenda direta de cosméticos, incluindo a RACCO. A razão pela qual vim e me estou dando o investimento de escrever tange a exclusão dos homens do nicho-alvo preferencial de cadastro de novos revendedores para as empresas de vendas diretas e pelas imagens mostradas nas propagandas de produtos das linhas antienvelhecimento e maquiagem corretiva, como pó corretivo e base. Haverás de concordar que tanto nas ilustrações que são mostradas junto às páginas da seção de cosméticos antissinais, para emagrecimento ou maquiagens corretivas quanto nos anúncios visadores do cadastro de novas pessoas revendedoras, o tratamento é eclusivo e demasiadamente voltado para o público feminino, seja ou por tradição cultural ou por medo de inovação. Tal jeito, através do qual muitos homens sentem-se fustigados, excluídos e, por conseguinte, bloqueados para comprarem ou cadastrarem-se em tais empresas, desagrada-me profundamente e por isso quase cancelei o cadastro que tenho junto a RACCO.
    Penses: qual a consequência imediata de homens quem não se desvencilharam dos estereótipos comportamentais impostos pela nossa sociedade no momento quando, ao quererem-se cadastrar a fim de tornarem-se revendedores de uma empresa cosmética ou adquirirem produtos dela, deparam-se com formas escritas de tratamento, como substantivos no gênero feminino, e somnente imagens de mulheres povoando a seção onde querem comprar? Certamente irão-se obrigar a não agirem do jeito como antes estavam a assim fazer, pois, como tu deves saber mais do que eu, a maioria das pessoas portadoras de gênero sexual masculino são imagéticas e não-ousadas, significando, pois, que nunca comprarão um produto ou participarão de uma empresa onde não existam propagandas ilustradas ou escritas que também os incluam.
    Após a introdução, vamos ao que quero-te pedir para que dês a tua opinião para a Gisella. Primeiramente, é bom que a forma escrita como a revista é feita seja mudada, para que haja inclusão do gênero masculino aos substantivos e adjetivos presentes nos textos escritos. Um exemplo é a substituição de "Seja uma revendedora RACCO ou por "Seja ou um revendedor ou uma revendedora RACCO" ou "Seja um revendedor(a) RACCO. Essa mudança de forma de tratamento deve acontecer no "site" e na revista, para que todos os canais de comunição RACCO sejam inclusivos. Outra mudança deve ser a inclusão de imagens de homens nas páginas de cosméticos antissinais, produtos para emagrecimento e redução de celulite e no lugar onde ficam expostos os pós e as bases corretivas, pois hoje em dia é inconcebível o homem não se cuidar externa e internamente e, por isso, é imperdoável uma revista de cosméticos não colocar fotos de homens nas páginas relativas a tais cuidados. A última mudança é a mudança das cores usadas nas revistas, de femininas, como a rosa escuro, para neutras. Juntando tudo isso, a inclusão é certa!
    Meu intuito, ao redigir este pequeno artigo, foi a de com minhas sugestões acima faladas, melhorar a empresa de que eu gosto em demasia, que é a RACCO.
    Atenciosamente
    Lucas

    P.S.: Meu "E-mail" é luquinhas0013@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Saulo,

    Como não escrevi tudo quanto queria no primeiro comentário, resolvi a este dar-me o luxo de redigir. Este comentário se trata de uma ratificação aumentada ao primeiro.
    O primeiro tópico que desejo adicionar refere-se às imagens usadas junto às frases de convite ao cadastro e posterior revenda de produtos.Porque a foto exibida é de uma mulher, geralmente, e por isso, exclusiva, é bom que incluamos fotos de homens, com o propósito de incluí-los.
    A outra nota é referente à mudança porque o "site" da RACCO passou. As cores estão predominantemente arroseadas. Para que seja totalmente recebida pelos homens, a página virtual da RACCO ´precisa ter corer neutras, pois os homens têm implicância, advinda da cultura machita, com a cor rosa.
    Assim como a mudança de tratamento de substantivose adjetivos, no que tange ao gênero, faz-se necessária tanto para a revista quanto para todos os materiais de anúncio e treinamento da empresa, o mudar da maneira como a Táthia conduz o programa RACCO também assim o é, pois não dá para homens se sentirem incluídos ao verem um programa on de a apresentadora chama os "sócios" da RACCO por revendedoras.
    Com prazer,
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. ou sou a Michelly fui no Seminário e adorei a sua palestra,você sabe mesmo o que as pessoas fazem e que realmente acordamos cheios de planos,coragem,vontade de vender,de mostrar o sistema e que muitas vezes por poucas coisas falamos:"não vou amanhã" e assim passa dias,semanas e meses valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Saulo,

    Ao ler essa explanação do Fulano depois eu faço da silva, fiquei roxa de vergonha. Essa aí sou eu. Uma pena, sei que tenho potencial, mas está faltando força para lutar.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar em nosso blog. Caso queira manter contato coloque seu e-mail logo depois do comentário.