tag:blogger.com,1999:blog-8426481315737312002.post2929911621813793122..comments2023-12-20T05:31:16.978-03:00Comments on Blog Racco - por Saulo Coelho: INTENÇÃO SEM AÇÃO É ILUSÃO - a História do FULANO DEPOIS-EU-FAÇO DA SILVASaulo Coelhohttp://www.blogger.com/profile/14053756499680904711noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-8426481315737312002.post-30311774767887275272011-07-25T23:09:52.815-03:002011-07-25T23:09:52.815-03:00Boa noite Saulo,
Ao ler essa explanação do Fulan...Boa noite Saulo, <br /><br />Ao ler essa explanação do Fulano depois eu faço da silva, fiquei roxa de vergonha. Essa aí sou eu. Uma pena, sei que tenho potencial, mas está faltando força para lutar.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8426481315737312002.post-52926455121809451442011-07-22T22:47:32.115-03:002011-07-22T22:47:32.115-03:00ou sou a Michelly fui no Seminário e adorei a sua ...ou sou a Michelly fui no Seminário e adorei a sua palestra,você sabe mesmo o que as pessoas fazem e que realmente acordamos cheios de planos,coragem,vontade de vender,de mostrar o sistema e que muitas vezes por poucas coisas falamos:"não vou amanhã" e assim passa dias,semanas e meses valeu pela dica.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8426481315737312002.post-49709931105917349732011-07-22T18:58:34.443-03:002011-07-22T18:58:34.443-03:00Saulo,
Como não escrevi tudo quanto queria no pri...Saulo,<br /><br />Como não escrevi tudo quanto queria no primeiro comentário, resolvi a este dar-me o luxo de redigir. Este comentário se trata de uma ratificação aumentada ao primeiro.<br />O primeiro tópico que desejo adicionar refere-se às imagens usadas junto às frases de convite ao cadastro e posterior revenda de produtos.Porque a foto exibida é de uma mulher, geralmente, e por isso, exclusiva, é bom que incluamos fotos de homens, com o propósito de incluí-los.<br />A outra nota é referente à mudança porque o "site" da RACCO passou. As cores estão predominantemente arroseadas. Para que seja totalmente recebida pelos homens, a página virtual da RACCO ´precisa ter corer neutras, pois os homens têm implicância, advinda da cultura machita, com a cor rosa.<br />Assim como a mudança de tratamento de substantivose adjetivos, no que tange ao gênero, faz-se necessária tanto para a revista quanto para todos os materiais de anúncio e treinamento da empresa, o mudar da maneira como a Táthia conduz o programa RACCO também assim o é, pois não dá para homens se sentirem incluídos ao verem um programa on de a apresentadora chama os "sócios" da RACCO por revendedoras.<br />Com prazer,<br />LucasAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8426481315737312002.post-75147208158590684672011-07-22T18:40:58.279-03:002011-07-22T18:40:58.279-03:00Boa noite, Saulo!
Eu me chamo Lucas, atualmente e...Boa noite, Saulo!<br /><br />Eu me chamo Lucas, atualmente estou com 16 anos de idade e sou consultor RACCO faz algum tempo. Conversamos rapidamente durante o intervalo do seminário que ocorreu em Uberlândia, no primeiro semestre do ano onde estamos. Falaste que eu sou muito inteligente, pois respondi a todas as perguntas que fizeste. Lembras?<br />Pois então: tomei a liberdade de redigir este comentário e discorrer acerca do assunto nele contido em razão do descontentamento com a forma como os homens são tratados, mesmo que implicita e despropositalmente, pela maioria das empresas de revenda direta de cosméticos, incluindo a RACCO. A razão pela qual vim e me estou dando o investimento de escrever tange a exclusão dos homens do nicho-alvo preferencial de cadastro de novos revendedores para as empresas de vendas diretas e pelas imagens mostradas nas propagandas de produtos das linhas antienvelhecimento e maquiagem corretiva, como pó corretivo e base. Haverás de concordar que tanto nas ilustrações que são mostradas junto às páginas da seção de cosméticos antissinais, para emagrecimento ou maquiagens corretivas quanto nos anúncios visadores do cadastro de novas pessoas revendedoras, o tratamento é eclusivo e demasiadamente voltado para o público feminino, seja ou por tradição cultural ou por medo de inovação. Tal jeito, através do qual muitos homens sentem-se fustigados, excluídos e, por conseguinte, bloqueados para comprarem ou cadastrarem-se em tais empresas, desagrada-me profundamente e por isso quase cancelei o cadastro que tenho junto a RACCO.<br />Penses: qual a consequência imediata de homens quem não se desvencilharam dos estereótipos comportamentais impostos pela nossa sociedade no momento quando, ao quererem-se cadastrar a fim de tornarem-se revendedores de uma empresa cosmética ou adquirirem produtos dela, deparam-se com formas escritas de tratamento, como substantivos no gênero feminino, e somnente imagens de mulheres povoando a seção onde querem comprar? Certamente irão-se obrigar a não agirem do jeito como antes estavam a assim fazer, pois, como tu deves saber mais do que eu, a maioria das pessoas portadoras de gênero sexual masculino são imagéticas e não-ousadas, significando, pois, que nunca comprarão um produto ou participarão de uma empresa onde não existam propagandas ilustradas ou escritas que também os incluam.<br />Após a introdução, vamos ao que quero-te pedir para que dês a tua opinião para a Gisella. Primeiramente, é bom que a forma escrita como a revista é feita seja mudada, para que haja inclusão do gênero masculino aos substantivos e adjetivos presentes nos textos escritos. Um exemplo é a substituição de "Seja uma revendedora RACCO ou por "Seja ou um revendedor ou uma revendedora RACCO" ou "Seja um revendedor(a) RACCO. Essa mudança de forma de tratamento deve acontecer no "site" e na revista, para que todos os canais de comunição RACCO sejam inclusivos. Outra mudança deve ser a inclusão de imagens de homens nas páginas de cosméticos antissinais, produtos para emagrecimento e redução de celulite e no lugar onde ficam expostos os pós e as bases corretivas, pois hoje em dia é inconcebível o homem não se cuidar externa e internamente e, por isso, é imperdoável uma revista de cosméticos não colocar fotos de homens nas páginas relativas a tais cuidados. A última mudança é a mudança das cores usadas nas revistas, de femininas, como a rosa escuro, para neutras. Juntando tudo isso, a inclusão é certa!<br />Meu intuito, ao redigir este pequeno artigo, foi a de com minhas sugestões acima faladas, melhorar a empresa de que eu gosto em demasia, que é a RACCO.<br />Atenciosamente<br />Lucas<br /><br />P.S.: Meu "E-mail" é luquinhas0013@hotmail.comAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8426481315737312002.post-75299820883485963332011-07-20T21:42:28.693-03:002011-07-20T21:42:28.693-03:00uma amiga me indicou uma cabelereira que queria c...uma amiga me indicou uma cabelereira que queria conhecer a Racco,hoje fui visitá-la e a preseitei com um spa dos pés.resultado ela vai s e cadastrar.A dica valeu obg ! precisamos de mais ação!Mônicahttps://www.blogger.com/profile/04460721661718513022noreply@blogger.com