Mais informações


Mais informações e artigos? Acesse: www.saulocoelho.com.vc


quarta-feira, 6 de julho de 2011

CONSTRUINDO E DESENVOLVENDO METAS

Sabemos que o primeiro passo do nosso Padrão é: Objetivos e Sonhos!
Nossa principal razão em desenvolver o Sistema é alcançar nossos objetivos e sonhos.
Quando decidimos criar o blog, foi com a intenção de desenvolver e ajudar as pessoas do Sistema Racco de Marketing a aumentar seus resultados, e vislumbramos informações que vão de produtos a venda, de convidar a cadastrar.
Todos os artigos visam um bem comum: A REALIZAÇÃO DO SONHO!
Vejo muitas pessoas dizendo que tem grandes objetivos na RACCO, que gostariam de ser Golden's, Diamond's ou President's Club e ganhar um belo cheque, que gostariam de ser PROMOTORES e montar um negócio, de ser DIRETORES, enfim de se realizar no Sistema Racco de Marketing.

Para realizar o sonho precisamos de objetivos. E objetivos são constituídos de metas. Meta de volume, meta de cadastro, meta de venda, meta de visitas....
Afinal de contas, o que é META?
Por que muitos não gostam de Metas? Por que às vezes preferem nem falar sobre isso?




Vou iniciar te dando uma visão bem particular da coisa, mas cada um de nós tem o direito de pensar da sua forma. 

Penso que quando traçamos diretrizes na vida e isso inclui nosso Sistema Racco de Marketing, traçamos os CAMINHOS que vamos seguir. 
Esses caminhos são articulados por METAS. Tais METAS são variantes que nos levam por um caminho para atingirmos o OBJETIVO. O Objetivo nos leva a satisfação de realizar o Sonho!

Por que muitos não gostam de Metas? 
Porque imaginam metas como sendo obrigações a cumprir. Algo que se não for feito, alguém será punido.
Entendemos que a Meta é o CAMINHO, portanto NÓS ESCOLHEMOS esse caminho. As metas só se tornaram um fardo, um problema e uma obrigação para quem não sabe como desenvolver uma.

Como podemos desenvolver uma meta?
Lembre-se dessa sigla: SMART.

Simples e eSpecífica
Sendo Simples e Específica a Meta tem uma chance muito maior de ser realizada do que uma meta geral.
Exemplo: A meta geral seria, "Como Dirigente, vender 300 ítens por mês." Mas a meta específica diria, "Venda 10 ítens por dia" e se quiser ser mais específico ainda: "Venda 05 ítens pela manhã e 05 a tarde".

Mensurável
Estabelecer critérios concretos para medir o progresso em direção à realização de cada meta que você definiu. Quando você mede o seu progresso, fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta geral. Perguntas simples contribuem para mensurar a meta:
QUANTO?
QUANTOS?
COMO VOU SABER QUANDO ESTARÁ CUMPRIDA? 

Atingível
Quando identificar as metas que sejam mais importantes para você, você começa a descobrir maneiras de torná-las realidade. Você desenvolve as atitudes, capacidades, habilidades e capacidade financeira para as alcançar. Começará a ver que anteriormente estava negligenciado oportunidades para se aproximar da concretização de suas metas.
Você pode atingir mais rápido qualquer objetivo que tenha estipulado, quando planeja seus passos com sabedoria e estabelece um calendário que permite a você executar essas etapas. Metas que pareciam longe e fora do alcance, eventualmente se aproximam e se tornam viáveis, não porque os seus objetivos encolheram, mas porque você cresceu e expandiu para corresponder-lhes. Quando lista suas metas, você constrói sua auto-imagem. Você se vê como merecedor de tais objetivos, e desenvolve as características e personalidades que permitem que você os realize. 

Realista


Para ser realista, uma meta deve representar um objetivo para o qual ambos estão dispostos e aptos a trabalhar. Uma meta pode ser alta e realista. Você é o único que pode decidir quão alto deve ser o seu objetivo. Mas não se esqueça que cada meta representa um progresso substancial. Uma grande meta é freqüentemente mais fácil de alcançar do que uma baixa, porque uma meta baixa exige força motivacional baixa, ao contrário da alta. Alguns dos trabalhos mais difíceis algumas vezes parecem realmente fáceis, simplesmente porque eram um trabalho feito com amor. 

Seu objetivo é provavelmente realista, se você realmente acredita que ele possa ser realizado. Outras maneiras de saber se o seu objetivo é realista é de determinar se você tem algo de semelhante realizado no passado ou perguntar que condições deveriam existir, para realizá-lo.

Temporal ou Tangível


A meta deve ser fundamentada dentro de um período de tempo. Sem qualquer tempo vinculado a ela não há nenhuma sensação de urgência. Se você quiser vender 300 ítens, quando você quer estar nesse patamar? Se você quer estar no Clube do Presidente, quando quer ser graduado e receber seu cheque? "Um dia" não vai funcionar. Mas se você inseri-la dentro de um prazo, digamos, “primeiro de setembro“ ou "na "Convenção Nacional de 2011", depois que você programar o seu inconsciente ele entra em movimento para começar a trabalhar sobre a meta. 

A meta é tangível quando você pode experimentá-la com um dos sentidos, ou seja, sabor, tato, olfato, visão ou audição. Quando o objetivo é tangível, você tem uma chance melhor de fazer isso e, portanto, será específico, mensurável e atingível.

É lógico que falar sobre metas daria um livro, mas esperamos ter lhe ajudado com essas pequenas dicas de DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO de metas.
Sucesso e até a próxima!!! - Saulo e Mônica Coelho

Um comentário:

Olá! Obrigado por comentar em nosso blog. Caso queira manter contato coloque seu e-mail logo depois do comentário.