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terça-feira, 2 de agosto de 2011

DESENVOLVENDO A HABILIDADE DE INFLUENCIAR E COMUNICAR

Nesse artigo trabalharemos os três fatores fundamentais na HABILIDADE DE INFLUENCIAR E COMUNICAR. Observe as dicas e aumente suas chances de sucesso ao APRESENTAR O SRM E AO VENDER NOSSOS PRODUTOS.

Vamos abordar:
  •  Influência;
  • Fazer as pessoas se sentirem importantes; e
  • Como se posicionar durante uma conversa
Torne-se um excelente COMUNICADOR colocando as dicas desse artigo em prática.
Clique abaixo e aproveite ao máximo...

Nesse artigo vamos falar de uma das ferramentas mais poderosas na arte de INFLUENCIAR, vamos abordar a COMUNICAÇÃO. A comunicação é fundamental no mundo dos negócios e os que trabalham diretamente com pessoas torna-se indispensável.

Procure utilizar-se dessas dicas e duplique-as para sua equipe. Lembre-se que tudo é uma questão de adaptação, portanto, inicie aplicando passo a passo cada uma das sugestões.

Primeira ferramenta: Influência – Como conversar com as pessoas?
  • Deixe as palavras: EU, MEU, MINHA, MIM, fora do seu vocabulário, nada é mais desgastante para quem conversa e quer influenciar pessoas do que falar só de si próprio.
  • Descubra assuntos de maior interesse para elas e fale sobre isto
  • Faça as pessoas falarem sobre elas mesmas
  • “AS PESSOAS ESTÃO INTERESSADAS NELAS MESMAS E NÃO EM VOCÊ!”

Segunda ferramenta: Como fazer as pessoas se sentirem importantes?
  • Ouça-as. As pessoas hoje em dia são carentes de atenção e quando encontram alguém que as escutam, ficam propensas a “retribuir” a atenção.
  • Elogie e cumprimente. Quando possível elogie a pessoa, ou sua vestimenta, ou novo corte de cabelo, etc.. Elogiar nesse caso, significa que você presta a atenção na pessoa e isso a deixa lisonjeada.
  • Chame a pessoa pelo nome que ela prefere ser chamada. Nada mais belo para uma pessoa ouvir seu nome (nesse caso, lembre-se de perguntar como a pessoa prefere ser chamada). Quando as pessoas notam que repetimos o seu nome, denota enorme cuidado e conseqüentemente importância.
  • Use as palavras VOCÊ e SEU. Esqueça você, as pessoas gostam de falar delas mesmas. Mas, claro que se ela perguntar de você, responda e em seguida dirija sua atenção novamente para ela.
  • Tenha consideração quanto a horários. ATRASO É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE DESCASO QUE EXISTE!!!! Cuidado com atrasos, se acontecer, ligue antes do horário combinado e justifique o motivo do atraso. PS: LIGUE ANTES DO HORÁRIO!
  • Olhe para a pessoa que está falando. Observar atentamente demonstra afinidade e cria um excelente vínculo para a empatia. A empatia é uma excelente “arma” para atrair possíveis clientes.
  • Incline-se em direção a seu locutor e escute com interesse. Quando estamos numa conversa frente a frente inclinar-se demonstra profundo interesse no assunto. Quando as pessoas percebem essa inclinação do nosso corpo automaticamente se sentem quistas, notam que estamos atentos e ao mesmo tempo queremos ouvir o que dizem. Agindo assim, você também contribuirá para um melhor aproveitamento da conversa.







Essas são algumas dicas que se colocadas em prática por você e sua equipe, seja no momento do contato, na apresentação do sistema ou na venda, darão excelentes resultados. 

Em outros artigos abordaremos outros pontos importantes sobre a arte de se COMUNICAR. Fique atento!

Sucesso e 1,2,3...4

7 comentários:

  1. Olá, bom dia
    Muito boa essas dicas simples e que podem melhorar a nossa comunicação e nos tornar mais assertivos nas abordagens.

    Afinal saber se comunicar é cada dia mais importante para se chegar ao sucesso.

    Carmem
    Parabéns Saulo.....

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  2. Obrigada Saulo e Mônica pelas informações, idéias, vocês são realmente maravilhosos.
    Essa matéria foi passada no nosso treinamento no início do ano(Reg BH), anotei tudo, claro!
    Agora posso ler este texto todos os dias, sempre, afinal, aprendemos por velocidade e repetição.

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  3. Saulo
    Voce foi brilhante na sua palestra em Maringá, a equipe da racco de Assis voltou super empolgada, e a primeira pergunta que fiz dentro do onibus quando entrei após o seminário , era se estava tudo bem, e eles responderam em coro
    CADA VEZ MELHOR!!!!!
    Adorei a idéia de poder ter essas dicas agora, pelo blog.
    Bj
    Ana Maria

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  4. Obrigada pelas preciosas dicas!
    Ficarei de olho no blog daqui pra frente.

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  5. Tenha certeza que se praticar os resultados virão. Agora sim. Excelente idéia de usar o blog para disseminar as informações para a família Racco.
    Parabéns
    Daisy e Edison

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  6. Obrigada pelas dicas Saulo foram valiosas demais!!! vou colocar em prática .
    um abraço.

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  7. Muito bacana essa ferramenta. Parabéns!

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